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    há 3 meses

    Transformando a experiência dos clientes com a Realidade Aumentada e Virtual

    Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais crucial na maneira como as marcas se conectam com seus clientes. Itens que antes pareciam coisa de ficção cientifica, estão cada vez mais presentes em nossas vidas de forma que já consideramos natural. Nesse cenário, duas inovações têm se destacado: a Realidade Aumentada (RA) e a Realidade Virtual (RV). E ambas são capazes de transformar o conceito de experiência do cliente. Mas antes, de falar sobre a experiência do cliente com RA e RV é importante entender a diferença entre os dois. 

     

    A Realidade Aumentada, ou simplesmente RA, é uma tecnologia que simula atividades virtuais em um cenário real. Um exemplo bem simples são os filtros utilizados nas redes sociais, que colocam elementos virtuais no rosto do usuário. Quer outro exemplo? O jogo Pokémon Go é um dos exemplos mais famosos de RA. 

    Já a Realidade Virtual, chamada também de RV, é um ambiente criado por meio de computador, com itens que parece reais para fazer o usuário se sentir parte desse mundo. Para utilizar essa tecnologia é necessário um óculos de RV. Agora que você já sabe a diferença, é hora de saber como utilizar essa tecnologia para criar experiências para os clientes 

     

    Personalize o uso 

    É possível usar RA para os consumidores podem visualizar e testar itens antes de comprar, por exemplo, visualizar como ficaria um móvel no ambiente. Isso não apenas aumenta o engajamento, mas também melhora a confiança na compra, reduzindo o arrependimento do cliente. 

      

    Surpreenda os usuários 

    A RV pode transportar os consumidores para ambientes novos, como desfiles de moda, shows ou experiências turísticas, tudo sem sair de casa. Isso cria oportunidades únicas para as marcas envolverem os clientes de maneira mais profunda e memorável, criando conexões emocionais que podem ser difíceis de alcançar por meio de mídias tradicionais. 

      

    De forma geral, ambas as tecnologias oferecem novas formas para as marcas contarem suas histórias e promoverem seus produtos. Campanhas publicitárias que incorporam RA ou RV não apenas se destacam, mas também educam e entretêm os consumidores de maneiras que os métodos tradicionais não conseguem.

     

    Um bom exemplo de campanha que usou a Realidade Virtual foi a iniciativa promovida no reposicionamento do Siecesc, que passou por um rebranding e agora atua com uma nova marca e nome, o Carvão +. Na ação, foi desenvolvido um projeto que utilizou da tecnologia de óculos VR, para levar o público a visitar o interior de uma mina de forma virtual. A ação com realidade virtual, tinha como objetivo reapresentar ao público do evento de lançamento do Carvão + o que é o interior de uma mina nos dias atuais, suas tecnologias, a modernidade dos equipamentos de trabalho e como vem se atualizando. Uma boa forma de demonstrar que está inovando, é gerando uma experiência também inovadora e diferente.

     

    O Carvão + é um dos clientes da SDI que contou com os serviços da agência para fazer uma ressignificação de marca memorável, por meio de experiências que provocam o público a interagir com a marca. 

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