Blog
-
Marketing
SDI
há 11 meses
As redes sociais como influenciadoras e fonte de inspiração
Onde você busca inspiração? Uma pesquisa feita por uma agência de cultura americana, a Archrival, defende que essa resposta está diretamente relacionada com a geração à qual você pertence.
Segundo a pesquisa, os consumidores mais jovens têm nas redes sociais a principal fonte de inspiração para as próximas compras. Três em cada 10 membros da Geração Z usam as redes sociais para se inspirar e eles têm 11% mais probabilidade de fazer isso do que qualquer outra geração.
77% dos entrevistados da Geração Z e 79% dos millennials (aqueles nascidos entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90) buscam ativamente inspiração de estilo pelo menos uma vez por mês. E quase metade deles fazem isso nas redes sociais.
Quando o assunto foi a plataforma usada para aprender sobre novas marcas, produtos e experiência, o top três da Gen Z ficou assim:
57% YouTube
53% Tik Tok
44% Instagram
E tão importante quanto a plataforma, são as pessoas que criam conteúdos nelas.
51% dos jovens acreditam que influenciadores das redes sociais criam as tendências. Já os millenials acreditam que apenas 36% dos influenciadores fazem isso. Sendo que, para 21% dos entrevistados, atribuíram às celebridades a criação de novas tendências.
Os dados da pesquisa destacam a importância que as redes sociais têm na vida e no processo de compra das pessoas, principalmente das gerações mais novas, que cresceram e passaram a consumir com as redes sociais como uma realidade. É importante ter isso em mente quando for criar estratégias que tenham esse público como alvo.
Endereço
R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.
Trabalhe com a gente Política de privacidadeO que fazemos
Contato
48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br