Blog
-
Marketing
SDI
há 1 ano
A criatividade brasileira é a chave para enfrentar os desafios do futuro
Segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2025, a automação pode fazer com que 85 milhões de empregos desapareçam, mas, ao mesmo tempo, novos empregos, envolvendo máquinas, humanos e algoritmos, podem surgir, chegando a 97 milhões.
Portanto, ser capaz de pensar de maneira criativa, observando o mundo ao redor para gerar novas ideias, é mais importante do que nunca.
E quando falamos sobre criatividade, o brasileiro tem lugar de fala, não é?!
Nascemos de uma mistura de influências culturais e encontramos nossa autenticidade ao incorporar diferentes elementos.
Em situações difíceis, usamos a criatividade para resolver problemas.
Somos conhecidos por improvisar soluções, e temos uma mentalidade de "faça do seu jeito mesmo".
A capacidade de transformar desafios em oportunidades é destacada, desde pequenos consertos improvisados, como consertar Havaianas com um prego, até a grande imaginação do nosso carnaval.
Nós, brasileiros, sabemos que somos criativos e isso é importante para quem somos.
Mas será que deveríamos investir mais na criatividade, tanto com apoio do governo quanto da iniciativa privada, para influenciar os negócios globalmente?
Com tantos problemas para resolver no Brasil e no mundo, talvez seja uma boa ideia usar nossa criatividade para encontrar soluções únicas.
A nossa manifestação artística, sendo parte da identidade brasileira, pode nos inspirar. Como Caetano Veloso disse, o Brasil precisa saber "comer" e assimilar coisas para criar algo original que seja útil para a Economia Criativa mundial.
Nós acreditamos na criatividade do brasileiro. E você?
Fonte: Ana Couto
Endereço
R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.
Trabalhe com a gente Política de privacidadeO que fazemos
Contato
48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br