Blog

  • Por que fazer um calendário editorial para os conteúdos do seu negócio?

    Marketing

    SDI .

    SDI

    há 1 ano

    Por que fazer um calendário editorial para os conteúdos do seu negócio?

    O calendário editorial é baseado nos calendários reais, e tem como objetivo planejar e organizar toda a estratégia de conteúdo. Nele é fundamental deixar claro o que será publicado, quando, como e por quê. Ao utilizar essa ferramenta, é possível criar um cronograma para acompanhar cada etapa e garantir que tudo saia como o planejado. 

     

    Criar um calendário editorial para os conteúdos do seu negócio é importante para obter o sucesso na estratégia e alcançar os resultados desejados. Assim, ao invés de apenas fazer conteúdos por fazer, os conteúdos são criados seguindo metas estabelecidas, as personas e possíveis de metrificar. 

    Os principais motivos para investir nessa ferramenta são: 

    1º - Organizar melhor o planejamento;

    2º - Facilitar a criação de novos conteúdos;

    3º – Controlar a estratégia;

    4º - Avaliar os resultados.

     

    Agora que você já sabe da importância e benefícios de utilizar o calendário editorial, saiba as informações que ele deve conter. 

    • Data de publicação;
    • Assunto a ser abordado;
    • Formato do conteúdo;
    • Persona e qual etapa da jornada de compras o conteúdo pertence. 

     

    Com essas informações, você já pode começar a planejar as publicações da sua marca com mais assertividade! 

Endereço

R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.

Trabalhe com a gente Política de privacidade

Contato

48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.somossdi.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.