Blog
-
Marketing
SDI
há 1 ano
Por que fazer um calendário editorial para os conteúdos do seu negócio?
O calendário editorial é baseado nos calendários reais, e tem como objetivo planejar e organizar toda a estratégia de conteúdo. Nele é fundamental deixar claro o que será publicado, quando, como e por quê. Ao utilizar essa ferramenta, é possível criar um cronograma para acompanhar cada etapa e garantir que tudo saia como o planejado.
Criar um calendário editorial para os conteúdos do seu negócio é importante para obter o sucesso na estratégia e alcançar os resultados desejados. Assim, ao invés de apenas fazer conteúdos por fazer, os conteúdos são criados seguindo metas estabelecidas, as personas e possíveis de metrificar.
Os principais motivos para investir nessa ferramenta são:
1º - Organizar melhor o planejamento;
2º - Facilitar a criação de novos conteúdos;
3º – Controlar a estratégia;
4º - Avaliar os resultados.
Agora que você já sabe da importância e benefícios de utilizar o calendário editorial, saiba as informações que ele deve conter.
- Data de publicação;
- Assunto a ser abordado;
- Formato do conteúdo;
- Persona e qual etapa da jornada de compras o conteúdo pertence.
Com essas informações, você já pode começar a planejar as publicações da sua marca com mais assertividade!
Endereço
R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.
Trabalhe com a gente Política de privacidadeO que fazemos
Contato
48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br