Blog

  • Mídia Offline ainda funciona?

    Marketing

    SDI .

    SDI

    há 2 anos

    Mídia Offline ainda funciona?

    Desde já, vale lembrar que não só a mídia off que tem passado por essa peneira. Toda a maneira de fazer marketing tem se ressignificado constantemente. Não é à toa que esse é o nosso propósito como agência de publicidade. 

    Muito se fala sobre “quem não é visto, não é lembrado”. Mas de que adianta encher um outdoor com informações quando temos somente de 7 a 10 segundos para interpretá-las? 

    É nesse ponto que mora a diferença entre quem sabe comunicar e quem joga dinheiro fora. Uma coisa é certa: mídia off é investimento para quem entende sua utilidade e custo para quem não entende. 

     

    MAS COMO UTILIZAR A MÍDIA OFF DO JEITO CERTO? 

    Tudo começa com as perguntas certas. O que você quer despertar no seu público? Quer ser lembrado? Quer que ele comente sobre você com mais pessoas? Quer que ele tenha o seu contato visível e acessível sempre? 

    Responda para si mesmo, qual o último cartaz que você lembra de ter visto? Sobre o que ele falava? E panfleto no semáforo, o que falava o último que você pegou? 

    É difícil, a gente sabe. Mas porque esses materiais talvez não tivessem um fator super necessário para quem busca gerar resultados. 

    Precisa produzir materiais impressos que dão resultados? Fale com a gente. 

     

    QUAL O FATOR NECESSÁRIO PARA MÍDIA OFF QUE FUNCIONA? 

    Gerar experiência. Ou melhor, interatividade. O futuro é cada vez mais interativo.  

    Existem maneiras inteligentes de fazer esse tipo de coisa. Existem marcas que são campeãs nessa modalidade.  

    Os famosos materiais de ponto de vendas, por exemplo. O Trade Marketing é uma estratégia que estimula as vendas por meio de mecanismos offline. Os materiais de gôndola diferenciam o seu produto na prateleira. Um busdoor leva a sua comunicação por um trajeto maior que um único ponto de comunicação como o outdoor. 

     

    MAS A INTERATIVIDADE NA MÍDIA OFF TAMBÉM ABRAÇA A MÍDIA ON. 

    Ok, a gente sabe que o pessoal do marketing é apaixonado por palavras difíceis. É o caso da queridinha das estratégias inteligentes, a Mídia Digital Out of Home, ou MDOOH. Mas tudo bem chamar de mídia digital fora de casa. 

    É nesse momento que on e off se abraçam. Um celular mais um material impresso e tá feito o negócio. Dessa união podem sair filtros de celular, conteúdos de realidade aumentada, composição 3D do seu produto, o que você bem entender. 

    E o melhor de tudo é que não precisa nem de QR Code e não tem limite de formato. Ou seja, você pode utilizar essas soluções de forma plural.  

     

    PONTOS INTERESSANTES PARA A MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME? 

    Imagine um ônibus que faça trajetos interestaduais. Um busdoor é um outdoor ambulante com interações por vários estados. Um ponto de ônibus é um ambiente onde as pessoas ficam um certo tempo esperando com um celular em mãos. Imagina só o que a interatividade pode proporcionar. 

    Você pode explorar comunicações em cinema, PDV, dentro de um Uber, no shopping, numa academia e por aí vai. 

     

    RESUMINDO, A MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME: 

    É uma evolução da comunicação Out, ou mídia off, que se encaixa perfeitamente no processo de evolução da publicidade. 

    Descubra mais sobre esse tipo de comunicação com a Comunica. Fale com a gente. 

     

Endereço

R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.

Trabalhe com a gente Política de privacidade

Contato

48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.somossdi.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.