Blog
-
Marketing
SDI
há 2 anos
Mídia Offline ainda funciona?
Desde já, vale lembrar que não só a mídia off que tem passado por essa peneira. Toda a maneira de fazer marketing tem se ressignificado constantemente. Não é à toa que esse é o nosso propósito como agência de publicidade.
Muito se fala sobre “quem não é visto, não é lembrado”. Mas de que adianta encher um outdoor com informações quando temos somente de 7 a 10 segundos para interpretá-las?
É nesse ponto que mora a diferença entre quem sabe comunicar e quem joga dinheiro fora. Uma coisa é certa: mídia off é investimento para quem entende sua utilidade e custo para quem não entende.
MAS COMO UTILIZAR A MÍDIA OFF DO JEITO CERTO?
Tudo começa com as perguntas certas. O que você quer despertar no seu público? Quer ser lembrado? Quer que ele comente sobre você com mais pessoas? Quer que ele tenha o seu contato visível e acessível sempre?
Responda para si mesmo, qual o último cartaz que você lembra de ter visto? Sobre o que ele falava? E panfleto no semáforo, o que falava o último que você pegou?
É difícil, a gente sabe. Mas porque esses materiais talvez não tivessem um fator super necessário para quem busca gerar resultados.
Precisa produzir materiais impressos que dão resultados? Fale com a gente.
QUAL O FATOR NECESSÁRIO PARA MÍDIA OFF QUE FUNCIONA?
Gerar experiência. Ou melhor, interatividade. O futuro é cada vez mais interativo.
Existem maneiras inteligentes de fazer esse tipo de coisa. Existem marcas que são campeãs nessa modalidade.
Os famosos materiais de ponto de vendas, por exemplo. O Trade Marketing é uma estratégia que estimula as vendas por meio de mecanismos offline. Os materiais de gôndola diferenciam o seu produto na prateleira. Um busdoor leva a sua comunicação por um trajeto maior que um único ponto de comunicação como o outdoor.
MAS A INTERATIVIDADE NA MÍDIA OFF TAMBÉM ABRAÇA A MÍDIA ON.
Ok, a gente sabe que o pessoal do marketing é apaixonado por palavras difíceis. É o caso da queridinha das estratégias inteligentes, a Mídia Digital Out of Home, ou MDOOH. Mas tudo bem chamar de mídia digital fora de casa.
É nesse momento que on e off se abraçam. Um celular mais um material impresso e tá feito o negócio. Dessa união podem sair filtros de celular, conteúdos de realidade aumentada, composição 3D do seu produto, o que você bem entender.
E o melhor de tudo é que não precisa nem de QR Code e não tem limite de formato. Ou seja, você pode utilizar essas soluções de forma plural.
PONTOS INTERESSANTES PARA A MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME?
Imagine um ônibus que faça trajetos interestaduais. Um busdoor é um outdoor ambulante com interações por vários estados. Um ponto de ônibus é um ambiente onde as pessoas ficam um certo tempo esperando com um celular em mãos. Imagina só o que a interatividade pode proporcionar.
Você pode explorar comunicações em cinema, PDV, dentro de um Uber, no shopping, numa academia e por aí vai.
RESUMINDO, A MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME:
É uma evolução da comunicação Out, ou mídia off, que se encaixa perfeitamente no processo de evolução da publicidade.
Descubra mais sobre esse tipo de comunicação com a Comunica. Fale com a gente.
Endereço
R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.
Trabalhe com a gente Política de privacidadeO que fazemos
Contato
48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br