Blog

  • As 10 tendências de marketing para 2024

    Dicas

    SDI .

    SDI

    há 1 ano

    As 10 tendências de marketing para 2024

    Conforme a Kantar, empresa focalizada em pesquisa de mercado e análise comportamental dos clientes, 10 práticas foram identificadas como tendências para o ano que vem. Confira:

     

    1- Inteligência artificial no processo criativo

    Pesquisa apontaram que 67% dos profissionais de marketing esperam pelas possibilidades da IA generativa e que será fundamental a compreensão da efetividade do uso dessa tecnologia.

     

    2- Valores culturais

    Se 80% dos consumidores se dizem dispostos a comprar de empresas que apoiam causas relevantes, será mais ainda importante assegurar que as marcas estejam bem-posicionadas em relação às questões sociais.

     

    3- Controle de mensagem encontra a cultura do cancelamento

    Essa exigência de acompanhar as transformações da sociedade exigirá um posicionamento claro por parte das marcas, ainda que isso cause controvérsias. Segundo a Kantar, as empresas que forem autênticas e tomarem partido tendem a construir uma conexão mais forte com seus consumidores.

     

    4- Batalha por atenção e engajamento

    Embora a maioria dos profissionais ainda trabalhe com métricas como visualização, o mercado tende a se voltar à busca de novas formas de mensurar a atenção no ambiente digital, sobretudo com a ajuda da inteligência artificial.

     

    5- A troca para medidas holísticas de sucesso

    Assumir compromissos ambientais e métricas de sustentabilidade é importante não apenas do ponto de vista ético, como também tende a ser uma estratégia de negócios para as empresas.

     

    6- Inovação disruptiva para negócios rentáveis e sustentáveis

    Descobrir maneiras de atuar de forma disruptiva pode ser um diferencial importante para as empresas, já que aquelas percebidas como inovadoras pelos consumidores tendem a crescer mais do que as que não são.

     

    7- Marcas que desafiam o status quo

    As empresas que buscam, de alguma forma, confrontar conceitos e ideias e procurar novas formas de atuar, com agilidade e rápida tomada de decisões tendem a continuar crescendo.

     

    8- O poder da premiumização

    Diante de um cenário de inflação, com consumidores buscando alternativas, o gerenciamento de preço e valor será importante para a manutenção das marcas.

     

    9- Vida além da barra de pesquisa

    Com a inteligência artificial potencializando a função dos buscadores, esses pontos de contato entre marcas e consumidores, os anunciantes precisarão ser hábeis em direcionar os investimentos para onde as pessoas estão.

     

    10- Varejo e publicidade

    A mídia de varejo (ou retail media) vai se consolidando como um canal essencial par a comunicação com a audiência. A Kantar aponta que 60% dos profissionais de marketing da América Latina tendem em ampliar o investimento em retail media em 2024.

     

     

    Saber dessas previsões é atualizar-se no que o mercado exigirá no ano novo que se aproxima. Qual delas você vai acatar e desenvolver para o seu negócio?

     

     

    Fonte: Kantar

Endereço

R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.

Trabalhe com a gente Política de privacidade

Contato

48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.somossdi.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.