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Marketing
SDI
há 1 ano
Prepare-se para o futuro das vendas online a partir do comportamento do consumidor
Compras via dispositivo móvel, celular, tablets:
Como boa parte da população acessa a internet por aparelhos eletrônicos, é natural que as compras também sejam realizadas via celular. Pesquisas apontam que 71% dos consumidores efetuam a compra pelo smartphone, enquanto 27% estão no computador/notebook e 2% no tablet. Sabendo disso, é essencial que a plataforma do seu comércio seja adaptada para os diferentes formatos de tela para uma boa experiência no acesso e evitando que o cliente abandone o processo de aquisição.
Papel das redes sociais para pesquisa de produto:
As redes sociais revolucionaram a forma de comunicar, interagir e claro, consumir. Com a popularização destes canais, as empresas descobriram um novo meio de interação com seu público para promover produtos e serviços e alcançar cada vez mais potenciais consumidores. Dentre os aplicativos mais acessados para a pesquisa de mercadorias, o Instagram lidera com 67%. Em seguida, YouTube (51%), Facebook (37%), TikTok (13%), Pinterest (12%) e X (6%) marcam presença.
A importância dos anúncios:
Uma das principais vantagens do uso de anúncios é a capacidade de segmentação detalhada e os dados que podem ser coletados sobre os usuários, incluindo informações demográficas, interesses, comportamentos de compra e preferências. Após visualizar o anúncio, 15% afirmam comprar na hora, mas na maioria das vezes, os interessados finalizam a compra só depois. Neste caso, a jornada de compra não acontece instantaneamente. Por isso, é preciso ter estratégias na manga para aproveitar essa interação.
Melhor atendimento:
O atendimento desempenha um papel fundamental na satisfação do consumidor e no sucesso de um negócio online. Essa é a ponte que conecta o cliente à empresa, proporcionando suporte e solucionando problemas de forma eficiente. A pratica de atendimento preferida pelos consumidores é o chat online e o WhatsApp, portanto, é indispensável que se dedique atenção a estes métodos.
Meios de pagamentos utilizados nas compras online:
Ao se manter atento aos meios de pagamento preferidos do seu público, o seu e-commerce demonstra um compromisso com a experiência do cliente e aumenta as chances de fidelização. Afinal, quando você facilita o processo de pagamento, torna a jornada de compra mais agradável e satisfatória, garantindo que seus clientes voltem e recomendem sua empresa para outras pessoas. O cartão de credito (parcelado), PIX e cartão de credito (a vista) lideram as pesquisas de preferência.
Saiba que, se sua empresa tem um e-commerce, está na hora de investir para facilitar o dia a dia dos consumidores e, consequentemente, suas vendas! Afinal, hoje o que as pessoas mais esperam é o entregador chegando com aquele pacote da sua compra online.
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